(Flash) – Estado inaugura Centro de Excelência de Atendimento ao Professor

nd

ter, 02/07/2002 - 11h31 | Do Portal do Governo

São Paulo – Os professores da rede pública estadual passam a contar a partir desta terça-feira, dia 2, com um novo canal para o aprimoramento de suas funções. É o Centro de Excelência de Atendimento ao Professor, inaugurado nesta manhã pelo governador Geraldo Alckmin, na sede da Secretaria da Educação, na Praça da República. O Centro foi criado para que os professores estaduais possam tirar dúvidas, receber orientações e refletir sobre suas ações a respeito de situações que envolvam o comportamento dos alunos.

A novidade faz parte do Plano de Segurança nas Escolas, desenvolvido pelo Governo do Estado. Entre as questões que os docentes terão acesso destacam-se: manifestações de violência no contexto escolar, doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade, drogas, alcoolismo e tratamento aos alunos de necessidades especiais. Também está sendo implantada no local uma central de atendimento à população com informações sobre a Secretaria de Estado da Educação. As pessoas podem buscar informações pelo telefone 0800-7700012, ir pessoalmente à sede da secretaria ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br

O horário de atendimento é das 8 às 19 horas. O governador também assina hoje convênio com 200 prefeituras paulistas para construção, ampliação e reforma de escolas.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide