(Flash) – Estado inaugura Banco do Povo em Turmalina

Governador autorizou também a instalação de um Infocentro na cidade

sáb, 12/06/2004 - 18h56 | Do Portal do Governo


Turmalina – O governador Geraldo Alckmin visitou neste sábado, dia 12, o município de Turmalina, região de Fernandópolis, para a inauguração de mais uma unidade do Banco do Povo Paulista.

‘O Baco do Povo é um banco diferente. Este banco ajuda a quem precisa: o pequeno empreendedor. O brasileiro é criativo, a gente precisa dar um empurrão, e o empurrão é o crédito’, disse o governador.

O Banco do Povo Paulista, que funciona em parceria com as prefeituras, é um programa estadual de financiamentos para micro e pequenos empreendedores, formais e informais, que têm dificuldades na obtenção crédito para capital de giro e para investimentos fixos. O objetivo principal do programa é possibilitar a geração de renda e manter o auto-emprego.

Até o momento foram implantadas 318 agências do Banco do Povo em todo o Estado e firmados 71.018 contratos no valor de mais R$ 181 milhões. As próximas cidades a contarem com o Banco do Povo são Guaraci, Ibirarema, Echaporã e Bernardino de Campos.

Durante o evento o governador autorizou o repasse de R$ 100 mil para dar continuidade às obras de um frigorífico regional, liberou uma viatura para a Polícia Militar da cidade e autorizou a instalação de um Infocentro completo.