(Flash) : Estado comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Governador anuncia quatro ações para a área

qui, 05/06/2003 - 11h40 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo comemorado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, dia 5, no Parque do Horto Florestal, zona norte da Capital. Como parte das atividades, o governador Geraldo Alckmin anunciou quatro novidades para a área ambiental.

A primeira é a formalização do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Inclusão Social, que já é desenvolvido em sete municípios paulistas, mas que dependia desta regulamentação para sua efetivação. O Programa seleciona jovens para serem treinados como monitores ambientais que ajudam a recuperar a natureza. “Esta é a melhor maneira para recuperar o meio ambiente. Somente pelo caminho da educação e com o apoio dos jovens é possível difundir essa idéia”, disse Alckmin.

As outras três novidades referem-se a publicações ambientais lançadas hoje. Uma apostila do Instituto Florestal que é modelo para projetos de mudas, recuperação de mananciais e matas ciliares. A segunda é uma coletânea de toda a legislação ambiental – federal, estadual e municipal -, cujo primeiro volume lançado é sobre Licenciamento Ambiental. A terceira publicação é um Manual para Pequenos Viveiros Florestais.

Rogério Vaquero