(Flash): Estado ajuda prefeitura de São Bernardo a abrigar famílias que tiveram casas atingidas por

Moradores do Jardim Silvina serão removidos para apartamentos construídos no próprio bairro

sex, 14/01/2005 - 13h15 | Do Portal do Governo

Após participar da posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, nesta sexta-feira, dia 14, em Santo André, o governador Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib, recebeu uma comissão de moradores do Jardim Silvina, que tiveram suas casas atingidas pelas fortes enchentes desta semana, por morarem em área de risco.

Alckmin ressaltou que o Governo estadual vai ajudar a prefeitura e que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está avaliando as condições das demais habitações que ocupam o local, orientando os moradores a deixar aquelas que ofereçam risco.

O prefeito afirmou que inicialmente serão retiradas 130 famílias que estão em alojamentos provisórios. Elas irão para apartamentos que já estão prontos, no próprio bairro, e que necessitam apenas da ligação de água e energia elétrica.

Outras 100 familias que estão sendo removidas do Jardim Silvina ficarão em alojamentos até maio, quando deverão ser concluídos apartamentos da CDHU que estão sendo construídos pelo Programa de Atuação em Favelas e Áreas de Risco.

Valéria Cintra / LRK