(Flash) – Escola de Engenharia de São Carlos comemora 50 anos

Unidade já formou 5.952 engenheiros e arquitetos

ter, 22/04/2003 - 10h27 | Do Portal do Governo

São Carlos – Durante as comemorações dos 50 anos da Escola de Engenharia do município de São Carlos, nesta terça-feira, dia 22, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Adolpho José Melfi, destacou o desenvolvimento de importantes projetos nas áreas de saneamento básico e a realização de protótipos de aeronaves na unidade fundada em 1953. A cerimônia conta com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Na Escola de Engenharia de São Carlos já se formaram 5.952 engenheiros e arquitetos. O Campus oferece dez tipos de cursos na área de engenharia, sendo que os mais novos são engenharia ambiental e aeronáutica. Este último será de grande relevância para a região, devido à implantação do parque aeronáutico da Embraer no município de Gavião Peixoto, região de Araraquara. ‘A Escola de Engenharia é uma unidade que, desde sua origem, vem mantendo o alto nível de ensino e pesquisa e tem ativa participação da vida econômica da cidade’, observou o reitor.

Ele também ressaltou os trabalhos desenvolvidos com a comunidade carente, como o programa Pequeno Cidadão, que oferece reforço escolar gratuito para 220 crianças de São Carlos.

Valéria Cintra