(Flash) – Entrega de 19 escolas estaduais em Guarulhos vai beneficiar mais de 30 mil alunos

Outras 36 já foram inauguradas e mais quatro estão em construção

qua, 27/02/2002 - 12h24 | Do Portal do Governo


Guarulhos – As 19 escolas entregues pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, dia 27, no município de Guarulhos, vão atender mais de 30 mil alunos. Do total, 15 unidades estão na periferia da cidade.

Entre elas está a Escola Estadual Parque Mikail, no bairro de mesmo nome, que tem 14 salas de aula e vai receber 1470 alunos. ‘A escola não é do Governo, da Prefeitura, nem da Secretaria da Educação. É da comunidade e a escola é o ponto mais importante do bairro’, destacou o governador. Alckmin enfatizou as parcerias firmadas com a prefeitura para a distribuição de merenda, serviço de merendeira e doação de terrenos onde foram construídas as escolas. Os novos estabelecimentos também serão utilizados pela rede municipal de ensino.

Segundo a secretária da Educação, Rose Neubauer, além dessas 19 unidades, a atual gestão estadual já entregou 36 escolas em Guarulhos e outras quatro estão em construção. Ela destacou que, em todo o município, 30 escolas contam com quadra coberta e 60 com laboratório de informática.

Gislene Lima / Luiz Roberto Kamide