(Flash) – Entidade de Itaquera recebe visita da presidente do Fundo Social

Associação de Mães dos Excepcionais de Itaquera recebe doação durante IV Semana da Solidariedade

qua, 15/09/2004 - 16h17 | Do Portal do Governo

São Paulo – Dando continuidade à IV Semana de Solidariedade, dedicada aos portadores de necessidades especiais, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lu Alckmin, visita as instalações da Associação de Mães dos Excepcionais de Itaquera (AMEI), no Conjunto Habitacional José Bonifácio, Zona Leste da Capital.

Neste momento, dezenas de pessoas assistem a apresentação de uma das Cameratas de Violão do Projeto Guri da Secretaria da Cultura, composta pos 24 meninas internas da unidade da Febem Mooca. O maestro Cláudio Weismann disse ser um orgulho para as próprias meninas estarem presentes neste ato. ‘Os especiais têm também muita potencialidade, que pode ser desenvolvida por meio da arte’, destacou Weismann.

A AMEI recebeu da Polícia Civil do Estado de São Paulo vários tipos de alimentos, medicamentos e materiais de higiene e limpeza. ‘Essa doação será feita em outras entidades a serem visitas ainda essa semana pela presidente do Fundo Social’, disse Marina Desgualdo, responsável pela doação de hoje.

‘O nosso desafio é chamar a atenção da sociedade para que reflitam sobre os conceitos de respeito e amor às pessoas deficientes’, enfatizou Lu Alckmin.

Lilian Santos / Carlos Prado