(Flash): Encerrado há pouco o Encontro de CONSEGs na Região de Araçatuba

nd

sáb, 26/04/2003 - 10h51 | Do Portal do Governo

Acabou há poucos instantes o encontro dos Conselhos de Segurança da Região de Araçatuba, realizado no município com a presença do governador Geraldo Alckmin.

‘Estamos dando um passo a cada dia para melhorar a segurança no Estado’, destacou o governador, lembrando que ontem, durante a 4ª edição do Fórum São Paulo, ele autorizou a instalação do Centro de Atendimento de Denúncias – CADE no município, com investimentos de R$ 480 mil. Com o CADE, 120 policiais militares serão liberados do trabalho administrativo para atuar nas ruas, na atividade ostensiva e preventiva.

Alckmin explicou que com a criação dos cargos de agentes penitenciários, dos quatro mil policiais militares que trabalhavam como guardas de muralhas, 3.804 já foram liberados para as ruas, melhorando a segurança nas cidades. ‘O restante vai permanecer nas penitenciárias de segurança máxima’.

O governador disse ainda que 132 policiais militares estarão sendo destinados para o policiamento em vários municípios da região e que uma das metas do Governo do Estado é fazer uma Delegacia Seccional para funcioanr 24 horas no centro da cidade.

O prefeito de Araçatuba, Jorge Maluli Neto, agradeceu a presença do governador e enfatizou que vai ajudar no que for necessário para auxiliar no combate à violência.

Participaram do Encontro os Secretários Saulo de Castro Abreu Filho, da Segurança Pública, Nagashi Furukawa, da Administração Penitenciária, o Coronel Roberto Allegretti, Chefe da Casa Militar, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Alberto Silveira Rodrigues.

Macedo Júnior / Gláucia Basile