(Flash): Embraer lança oficialmente o EMB-190

Companhia espera vender 160 aeronaves em 2004

seg, 09/02/2004 - 12h59 | Do Portal do Governo

São José dos Campos – O governador Geraldo Alckmin, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Embraer, Maurício Botelho, lançaram oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 9, em São José dos Campos, o jato Embraer-190.

Alckmin disse que o município fez uma opção pelas pessoas, ciência e tecnologia. Ele lembrou que a indústria aeronáutica brasileira começou pelo Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos. “Hoje os aviões da Embraer podem ser vistos nos cinco continentes.”

O governador ressaltou a importância da companhia para o Estado de São Paulo. “A Embraer é uma empresa que gera emprego e renda, agregando valor e tecnologia, além de trazer divisas ao Brasil.”

Maurício Botelho anunciou hoje que a companhia vai contribuir financeiramente para os projetos patrocinados pelo programa Fome Zero, do governo federal, com doações baseadas na venda das aeronaves 190. Essas doações serão feitas trimestralmente.

O presidente da Embraer entregou, durante o evento, um cheque no valor de R$ 370 mil ao ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, referente à venda de aviões EMB-190. “A companhia espera vender 160 aeronaves em 2004, com total de contribuições para o Fome Zero atingindo quase R$ 1,5 milhão”, declarou Botelho.

Lilian Santos

(AM)