(Flash) – Diploma abre novos caminhos para jovens da Febem

nd

qua, 10/04/2002 - 11h16 | Do Portal do Governo


São Paulo – Um novo horizonte se abre para um grupo de jovens da Febem. Ao receberem, nesta quarta-feira, dia 10, o diploma do curso de Auxiliar Gráfico, eles terão a chance de trocar as ruas pelo mercado de trabalho. Durante a cerimônia de entrega dos diplomas, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância de dar oportunidades aos jovens, tirando-os da criminalidade e combatendo as causas da violência.

‘Vocês, formandos, são vencedores. Além de concluírem o curso, muitos já têm um trabalho’, ressaltou. O governador elogiou a participação da iniciativa privada neste projeto, que oferece capacitação profissional aliada à oferta de emprego. ‘Estes formandos têm agora um ofício de um setor (gráfico) que deu a volta por cima, superando as dificuldades’, lembrou Alckmin. Parafraseando um dos formandos, o governador finalizou: ‘O trabalho é a chave mágica que abrirá as portas para os desejos’.

Para o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Sérgio Kobayashi, a formatura desta primeira turma da Gráfica-Escola tem dois gestos simbólicos. ‘A própria entrega dos certificados de conclusão para estes jovens e a participação dos empresários neste projeto’, afirmou. Kobayashi informou ainda que alguns adolescentes vão trabalhar também em cooperativas de gráficos.

Valéria Cintra