(Flash) – Desativada a unidade Parelheiros da Febem

nd

qua, 03/07/2002 - 15h00 | Do Portal do Governo

São Paulo – Os últimos dezoito adolescentes que ocupavam a Febem de Parelheiros na Capital estão sendo transferidos nesta quarta-feira, dia 3, para outras unidades, como de Franco da Rocha, Raposo Tavares, Tatuapé e algumas do interior.

O governador Geraldo Alckmin fez hoje a desativação definitiva da unidade de Parelheiros. Ele informou que um dos adolescentes, da cidade de Matão, pediu para ser transferido para a unidade de Araraquara. ‘Este é o modelo que estamos desenvolvendo para a Febem. Construindo pequenas unidades descentralizadas pelo interior e deixando os menores perto das famílias e dos amigos’, informou. Segundo ele, o sucesso do modelo pode ser observado pelos números. Em 2000 ocorreram 1,5 mil fugas e 60 rebeliões. No ano de 2001, foram 60 fugas e 2 rebeliões, e em 2002, nenhuma rebelião foi registrada.

A Febem Parelheiros será transformada em um Centro de Detenção Provisória (CPD) para ajudar a desativar as carceragens de delegacias da Capital, abrigando presos que aguardam julgamento.

Rogério Vaquero/Macedo Júnior