(Flash) – Convênios entre Governos Federal e Estadual criarão 4,4 mil vagas no sistema prisional pau

nd

seg, 26/11/2001 - 13h36 | Do Portal do Governo


São Paulo – O sistema prisional paulista terá 4,4 mil novas vagas, que estão sendo criadas com a assinatura de convênios entre os Governos Federal e do Estado.

Serão construídos seis Centros de Detenção Provisória (CDPs) para abrigar presos que ainda não foram condenados pela Justiça, nos municípios de Osasco (duas unidades); Mogi das Cruzes; São José do Rio Preto; São Bernardo do Campo e Suzano. Também estão sendo assinados dois aditivos para a conclusão dos CDPs de Hortolândia e São Vicente.

A cerimônia está sendo realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 26, com as presenças do ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa.

O ministro destacou a importância de separar os presos condenados dos provisórios. “Por isso estamos dando continuidade ao enorme esforço dos Governos Federal e de São Paulo. O Estado já conta com 10 CDPs funcionando. Em breve, outros cinco serão inaugurados e agora vamos iniciar a construção de mais seis”, disse. Cada CDP tem capacidade para abrigar 768 presos.

Rogério Vaquero