(Flash) – Começa o Encontro de Comércio Exterior – Encomex Setorial Têxtil

Evento voltado ao setor têxtil oferecerá informações sobre como atingir o mercado externo

qui, 21/08/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

O empresário do setor têxtil que quiser obter informações para iniciar suas vendas para o exterior tem uma grande oportunidade com o evento que está começando no Palácio dos Bandeirantes.

Nesta quinta-feira, dia 21, será aberto o Encontro de Comércio Exterior – Encomex Setorial Têxtil. Uma iniciativa do Governo do Estado, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Durante todo o dia, os mais de 1.200 empresários do setor inscritos vão poder obter uma série informações, por meio de palestras, de como devem proceder para entrar no comércio internacional. Foram montados vários stands de entidades parceiras no hall nobre do Palácio dos Bandeirantes, como Sebrae-SP, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correio, entre outros.

Eles vão orientar os micro e pequenos empresários sobre como obter financiamento, seguro de crédito à exportação, planejamentos operacional e estratégico; de vendas e marketing, entre outros assuntos.

Comparado o primeiro trimestre deste ano ao mesmo perído de 2002, o setor apresentou crescimento de mais de 30% nas exportações e redução de quase 4% nas importações. “Com o evento de hoje a expectativa é fazer com que as exportações do setor aumentem”, informou Regina Silvério, coordenadora da Texbrasil, uma das entidades participantes do evento.

Valéria Cintra