(Flash) – Começa IV Semana da Solidariedade

A banda Rouge fez a abertura do evento na Estação da Especial da Lapa

ter, 14/09/2004 - 15h30 | Do Portal do Governo

São Paulo – Cerca de duas mil pessoas estão neste momento na Estação Especial da Lapa, Zona Oeste da Capital, assistindo ao show da banda Rouge na abertura da IV Semana de Solidariedade, voltada a portadores de deficiências.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o evento ocorre em todo o Estado com o apoio das presidentes dos fundos sociais das prefeituras e vários parceiros da iniciativa privada. ‘Escolhemos esse tema para buscarmos a iniciativa dessas pessoas, portadoras de deficiências’, explicou a presidente do Fundo, Lu Alckmin.

Ela disse que o objetivo é estimular e dar oportuninade aos deficientes: ‘Dessa forma, eles nos surpreendem’, acrescentou.

A presidente do Fundo Social explicou que a Estação Especial da Lapa oferece cursos profissionalizantes, esporte adaptado e oficinas culturais para 1.800 pessoas, sendo 70% portadores de deficiências e o restante moradores da comunidade. ‘Queremos nessa semana chamar a sociedade a refletir e a desenvolver ações de apoio para que essas pessoas sejam incluídas na sociedade’, declarou.

Lu Alckmin afirmou que, a partir de amanhã, estará visitando 14 entidades na periferia da cidade para promover açoes de apoio à IV Semana da Solidariedade.

Presença dos secretários de Estado, Francisco Prado (Habitação), Alexandre de Moraes (Justiça), Cláudia Costin (Cultura), Maria Helena Guimarães de Castro (Assistência e Desenvolvimento Social), da presidente da Associação dos Amigos da Estação Especial da Lapa, Arlete Arce, e da diretora da Estação Especial da Lapa, Vera Lúcia Rodrigues Alves.

Lilian Santos / Carlos Prado