(Flash) – Cláudio Lembo participa da abertura do Seminário ExportAções

Governo planejou uma série de ações para aumentar em 50% o volume das exportações paulistas em quatro anos

qua, 27/08/2003 - 11h38 | Do Portal do Governo

São Paulo – 1º ExportAções é o seminário que está sendo realizado no Memorial da América Latina, na Capital, com o intuito de divulgar a importância da exportação dentro do atual cenário econômico que o país está atravessando. A iniciativa do evento é do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, planejou uma série de ações para aumentar em 50% o volume das exportações paulistas dentro de quatro anos, a partir de 2003.

A cerimônia foi aberta pelo vice-governador Cláudio Lembo, que representou o governador Geraldo Alckmin, que não pôde participar do evento, porque foi ao Vale do Paraíba para acompanhar o funeral dos funcionários do Centro Técnico Aéro Espacial (CTA) de São José dos Campos. O acidente ocorreu em São Luís, no Maranhão.

Lembo disse que a exportação é um tema prioritário da gestão do governador Alckmin, tanto que em março deste ano foi criado o Cericex (conselho Estadual de Comércio Exterior e Relações Internacionais), que entre suas inúmeras funções se preocupa em instituir a qualidade dos produtos paulistas a serem exportados.

O vice-governador afirmou que espera que o seminário crie diversas parcerias para o Brasil, por meio dos setores públicos e privados. ‘São Paulo tem feito a sua parte na infra-estrutura, como os investimentos nas escolas técnicas e nas três universidades públicas. Queremos mais trabalho, solidariedade e firmar novas parcerias’, falou.

O seminário será realizado até o final da tarde desta quarta-feira. Participam os ministros, secretários estaduais e empresários de diversos segmentos, como Abram Szajman, Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo; Horácio Lafer Piva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Paulo Butori, Presidente do Sindicato Nacional da Indústria de componentes para Veículos Automotores.

Valéria Cintra