(Flash) – Cidade de São Paulo vai contar com reforço de mais 293 policiais militares

nd

qui, 07/02/2002 - 11h06 | Do Portal do Governo

São Paulo – O policiamento ostensivo da capital recebe hoje 293 novos policiais militares. A formatura dos soldados que iniciaram o curso da Polícia Militar, em 8 de janeiro do ano passado, está sendo realizada nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, Zona Oeste da cidade. O paraninfo do grupo é o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira.

Dos formandos, 92 vão atuar no 5º Batalhão da PM, na Vila Maria, Zona Norte da Capital; 20 no Jardim São Paulo; 22 na Freguesia do Ó e outros nove no Casa de Detenção do Carandiru. Os 150 restantes ficarão aguardando classificação no Comando de Policiamento Ostensivo da Capital.

Para o formando Cristiano Dias Louzada, o sonho de infância tornou-se realidade. ‘A partir de amanhã quero trabalhar na esfera da sociedade do jeito que foi transmitido pelos instrutores durante o curso de formação’, afirmou. Nesse curso de preparação, os soldados tiveram aulas de inglês, informática, defesa pessoal, tiro defensivo, natação – para auxiliar em salvamentos – e educação física, todas voltadas para o policiamento ostensivo. ‘A polícia vai vencer essa guerra contra a violência e vamos trazer de volta a paz para o Estado de São Paulo’, disse Cristiano.

Cíntia Cury