(Flash) Chuva não atrapalha implosão do Carandiru

A implosão será realizada às 11 horas e deve durar 7 segundos

dom, 08/12/2002 - 10h43 | Do Portal do Governo

No momento está chovendo na Região do Complexo do Carandiru, onde será realizada a implosão dos pavilhões 9,8 e 6, nessa ordem. Segundo o engenheiro responsável pela operação, Manoel Costa, a chuva não atrapalhará a implosão. Segundo ele, irá até ajudar para dissipar a poeira.

O governador Geraldo Alckmin chegou pontualmente às 10 horas. A implosão está marcada para às 11 horas e deve durar 7 segundos.

Dos 131 moradores da Rua Antonio dos Santos Neitop, 12 não quiseram ver a implosão e foram encaminhandos para um hotel nas proximidades onde irão ficar até às 12h30, quando toda a ação estará finalizada.
Os outros vão poder assistir de um teatro próximo.

Além disso foram instalados dois telões nos cruzamento da Avenida Ataliba Leonel com a Avenida Cruzeiro do Sul onde já se concentram cerca de 200 pessoas.

A procuradora do Estado, Ana Luiza de Magalhaães, que mora há 12 anos nas proximidades do Complexo do Carandiru aprovou a implosão.
Segundo ela era um absurdo uma penitenciária no meio da cidade, os transtornos eram muitos. ‘A cada rebelião, parava o trânsito, os moradores viviam com medo, barulho de tiros, helicópeteros, um terror’, afirmou Ana Luiza.

Para ela a tranformação do Carnadiru em parque irá valorizar a região e oferecer novas áreas de lazer para a região. ‘Só temos o Horto Florestal, que mesmo assim fica muito distante’, completou.

Para acompanhar a implosão estão presentes também, autoridades, secretários de Estado e imprensa.

Cintia Cury / Carlos A. Prado

Mais informações na edição deste sábado, dia 7, do Diário Oficial do Estado.

C.A