(Flash) – Casarão de Santos Dumont irá abrigar Museu e Fundação da Energia de São Paulo

Sabesp é uma das empresas estatais que participam da recuperação do conjunto

qua, 04/02/2004 - 12h18 | Do Portal do Governo

São Paulo – A revitalização de prédios públicos vem se tornando uma marca do atual governo como forma de valorizar e preservar a história do povo paulista. Nesse sentido, mais um passo está sendo dado com a recuperação do conjunto do casarão Santos Dumont, localizado no bairro de Campos Elíseos, que irá abrigar a futura sede da Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo, além de um museu histórico-tecnológico e um centro de pesquisa e divulgação científica, com acervo valioso.

O início das obras foi acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira. O terreno abriga quatro construções antigas, das quais três serão recuperadas e uma demolida para dar espaço a uma nova instalação. O investimento estatal será de R$ 1,3 milhão, por meio de empresas como a Sabesp e da área de energia. Empresas privadas como a Voith e a Siemens também participam da iniciativa, com incentivo fiscal da Lei Rouanet.

‘São Paulo ganha dois presentes: a recuperação de prédios de grande valor arquitetônico que relembram os tempos áureos do café e o Museu da Energia. Vamos ajudar a manter nossa história’, destacou Alckmin.

Valéria Cintra