(Flash) – Casa das Rosas é reaberta à população

Espaço ganha nova denominação: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

qui, 09/12/2004 - 11h12 | Do Portal do Governo

São Paulo – Um dos mais importantes cartões postais da cidade de São Paulo, a Casa das Rosas será reaberta nesta quinta-feira, dia 9, pelo governador Geraldo Alckmin. Localizado na avenida Paulista, o espaço ganhará uma nova denominação: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Destacando a reabertura, a secretária estadual da Cultura Claudia Costin falou sobre a importância de se celebrar todas as linguagens artísticas, e disse que no Brasil, em particular na capital paulista, não havia um espaço voltado à poesia. Ela comentou que a poesia é a linguagen artística menos conhecida. Daí, surgiu a idéia de transformar a Casa das Rosas no Espaço Haroldo de Campos, onde as pessoas terão acesso a oficinas de poesia e literatura.

Costin lembrou que a Secretaria da Cultura negociou com a família do escritor a doação de sua biblioteca com 35 mil livros.

Paralelamente à reabertura do local, também será inaugurada uma livraria da Imprensa Oficial do Estado, que funcionará no andar térreo e vai oferecer ao público cerca de 2 mil títulos, muitos publicados pela empresa em parceria com universidades e organizações.

Entre as personalidades presentes estão a artista plástica Tomie Ohtake e o escrito Inácio de Loyola Brandão.

Valéria Cintra / LRK