(Flash) – Campinas recebe viaturas e armas para reforçar policiamento

nd

sex, 15/02/2002 - 18h22 | Do Portal do Governo


Campinas – O município de Campinas passou a contar nesta sexta-feira, dia 15, com mais viaturas da Polícia Militar para reforçar o policiamento da região. A cerimônia foi realizada na sede do Comando do Policiamento do Interior (Região de Campinas), e governador Geraldo Alckmin além das viaturas, entregou também 50 pistolas modelo 40.

Alckmin anunciou ainda que na próxima segunda-feira mais um pelotão da Rota com 25 homens estará chegando em Campinas, totalizando 50 homens do batalhão.

Segundo Alckmin, todos os policiais terão coletes à prova de balas. E completou: ‘Desde novembro até hoje, o Governo do Estado já formou 172 policiais, sendo que 112 foram enviados para a região de Campinas. Em abril teremos a formatura de mais 120 policiais para a região’.

O governador disse também que dos 4.000 guardas de muralha, a estimativa é que 200 policiais sejam enviados para a região de Campinas, juntamente com mais 12 motocicletas, 14 veículos tipo Blazer e 30 veículos descaracterizados, para ações de investigação e campana.

‘Até agora a polícia já prendeu perto de 300 seqüestradores, 40 quadrilhas estão fora de ação e mais de 20 bandidos foram mortos em embates. É uma guerra longa, que será vencida dia-a-dia’, concluiu o governador.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado