(Flash) – Caçapava será a primeira cidade a contar com Galpão do Agronegócio

nd

qui, 04/07/2002 - 15h50 | Do Portal do Governo


Caçapava – O primeiro Galpão do Agronegócio, a ser inaugurado logo mais pelo Governo do Estado na cidade de Caçapava, região do Vale do Paraíba, vai ceder espaço para microprodutores de queijo, mel, doces, rapadura, ervas medicinais, farinha de mandioca, frango e cachaça. Cada microempresa instalada vai gerar em média cinco empregos diretos e 25 indiretos.

Um dos agroempreendedores de pequeno porte será a Associação Paulista dos Engenhos de Cachaça Artesanal, criada há um ano em Caçapava, e que hoje já agrega 58 produtores da região. Segundo o presidente da Associação, Flávio José Castro Ferreira, o novo galpão é um ponto extremamente positivo, porque os produtores podem expor sua linha de produtos, além de ter acesso direto aos consumidores.

Segundo a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, coordenadora do Programa Galpões do Agronegócio, quase 530 municípios já se inscreveram no programa, que exige a apresentação de no mínimo cinco projetos de beneficiamento ou industrialização da produção agrícola local. A previsão é de que até o final deste ano, 500 galpões sejam instalados.

Gislene Lima / Macedo Júnior