(Flash) – Baixada Santista terá outras três embarcações para policiamento

Governo do Estado também vai destinar helicóptero para a região

ter, 09/04/2002 - 14h03 | Do Portal do Governo


São Vicente – A baixada Santista terá mais embarcações de Radiopatrulhamento Hidroviário, além das que foram entregues nesta terça-feira, dia 9, pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, hoje, em São Vicente.

‘Este patrulhamento começa hoje com três embarcações, mas chegaremos a ter mais três, dentro de 60 dias, com policiais militares treinados. Isso vai ser importante para a Baixada, a região central e o litoral sul, abrangendo cinco cidades. A luta contra o crime é por terra, mar e ar’, afirmou o governador.

Alckmin reafirmou que o intuito do governo paulista é equipar permanentemente a Polícia para enfrentar a criminalidade. Ele anunciou também que no segundo semestre, o Governo do Estado vai destinar um helicóptero para a Polícia Militar da região da Baixada, que hoje é servida por um aparelho Águia, baseado em São Paulo.

À bordo de uma das lanchas do Radiopatrulhamento Hidroviário, implantado hoje, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, estão percorrendo, em companhia de policiais militares treinados para esta função, alguns dos rios e canais que serão patrulhados.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide