(Flash) – Atletas dos Jogos Pan-Americanos são homenageados pelo Governo do Estado

Para os atletas homenagem é sinal de reconhecimento

ter, 16/09/2003 - 11h27 | Do Portal do Governo

Os atletas e técnicos paulistas que se destacaram este ano nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, já se encontram no Palácio dos Bandeirantes, onde receberão do governador Geraldo Alckmin a Medalha do Mérito Esportivo, a mais alta distinção do Governo oferecida a atletas que prestaram relevantes serviços ao esporte do Estado.

Na opinião de Redelen Melo dos Santos, de 27 anos, que participou pela primeira vez do Pan-americano e obteve a quarta colocação no atletismo, ser recebido pelo governador é gratificante. “Nosso objetivo é representar o Brasil e isso significa que estamos sendo vistos por todos” afirmou. Redelen é da Capital e treina diariamente no Ginásio do Ibirapuera.

O medalha de bronze no Hóquei, Renato Nogueira, de 23 anos, concorda com o colega. “Essa homenagem é sinal de reconhecimento”, disse. Renato participou pela segunda vez dos Jogos Pan-Americanos. Sua equipe obteve medalha de bronze nas duas participações. Ele explicou que o hóquei começou a ser difundido e reconhecido há pouco tempo, por isso, a modalidade não conta com patrocínio e a maioria dos atletas ainda não pode dedicar-se exclusivamente ao esporte. “Tive de pedir demissão do meu trabalho para ir ao Pan. Mas valeu pelo retorno pessoal. Espero que a homenagem motive os patrocinadores”, observou.

Cíntia Cury


  • Governador Homenageia Atletas Paulistas Vencedores do Pan-2003
  • Meligeni diz que o reconhecimento é o grande incentivo para o atleta