(Flash) – Ambulatório de Especialidades Interlagos vai desafogar o Hospital Geral do Grajaú

Unidade será inaugurada logo mais pelo governador Geraldo Alckmin

ter, 23/04/2002 - 10h13 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Ambulatório de Especialidades Interlagos, no extremo sul da Capital, vai desafogar o Hospital Geral do Grajaú e os hospitais da região compreendida pelos bairros do Grajaú, Cidade Dutra, Parelheiros e Marsillac. A informação é da diretora da unidade, Maria Cristina Cury. A unidade será inaugurada nesta terça-feira, dia 23, pelo governador Geraldo Alckmin.

Com 13 especialidades, 50 médicos e 90 funcionários, entre administrativos e enfermagem, o ambulatório terá capacidade de realizar 1.100 atendimentos por dia, entre consultas e exames.

Este é o segundo ambulatório desse tipo, na zona sul. O primeiro fica em Jardim dos Prados e desafoga o Hospital Geral de Pedreira. De acordo com Maria Cristina, o sistema de atendimento eletrônico é a inovação. A consulta é marcada diretamente da unidade básica onde o paciente é atendido, que entra em contato com o ambulatório por meio do call center. No dia marcado, o paciente chega ao ambulatório, pega uma senha e aguarda ser chamado nos guichês. O prontuário é separado eletronicamente. Após atendimento no guichê, o painel eletrônico indica o número da sala que ele será atendido.

Cíntia Cury / Luiz Roberto Kamide