(Flash) – Alunos da rede pública estadual passarão por exames auditivos e visuais

Iniciativa faz parte das atividades do 'Dia da Saúde na Escola'

sex, 15/03/2002 - 13h41 | Do Portal do Governo


Monte Mor – Cerca de 250 mil alunos que cursam a primeira e a segunda séries do Ensino Fundamental na rede estadual de ensino passarão por exames auditivos e visuais a partir da próxima semana. Estes estudantes estão espalhados por 529 municípios paulistas, todos com menos de 40 mil habitantes. Aqueles que apresentarem deficiências auditiva ou visual receberão do Governo do Estado óculos e aparelhos auditivos.

A iniciativa faz parte das campanhas ‘Olho no Olho’ e ‘Quem Ouve Bem, Aprende Melhor’, estendidas em São Paulo pelo Governo do Estado, por intermédio das Secretarias da Saúde e da Educação, aos municípios que não seriam beneficiadas pelos mesmos programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação.

A campanha foi lançada nesta sexta-feira, dia 15, pelo governador Geraldo Alckmin em Monte Mor, região de Campinas, município que tem 37 mil habitantes. ‘O melhor lugar para se falar sobre saúde é na escola ‘, afirmou o governador, que também participou das comemorações do ‘Dia da Saúde na Escola’.

Gislene Lima