(Flash): Alckmin vistoria obras do Piscinão Sônia Maria, em Mauá

Obra, que irá beneficiar 100 mil moradores da região, será entregue em maio deste ano

sex, 27/02/2004 - 12h34 | Do Portal do Governo

Mauá– O Piscinão Sônia Maria, localizado na divisa dos municípios de Mauá e São Paulo e que será inaugurado no mês de maio deste ano, faz parte de um conjunto de obras que visa o combate a enchentes em toda a região metropolitana e também na Capital. As obras de implantação deste reservatório foram vistoriadas nesta sexta-feira, dia 27, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce.

O secretário informou que esta obra beneficiará também, além dos 100 mil moradores da região, os habitantes de São Paulo. Ele explicou que as águas que chegam em Mauá passam pelo córrego do Oratório, depois pelo Tamanduateí até chegar no rio Tietê. ‘ Então toda a água que ficar retida nessa região deixará de engrossar o Tamanduateí, retardando a chegada no Tietê.

O piscinão terá capacidade para absorver 120 mil metros cúbicos de água. A obra conta com investimento de R$ 7,1 milhões do Governo do Estado e os terrenos foram cedidos pelas prefeituras de Mauá e São Paulo.

Arce lamentou o fato desta obra não poder ter sido entregue para este período chuvoso que se encerra no mês de março. ‘Houve um atraso na liberação do terreno por parte da prefeitura de São Paulo, senão este reservatório já poderia estar em operação’.

Rogério Vaquero

(AM)