(Flash) – Alckmin vistoria obras da Linha 2 do Metrô

Já foram escavados 227 metros de túneis em direção ao bairro do Ipiranga

qua, 14/07/2004 - 10h01 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 14, o governador Geraldo Alckmin inspeciona o andamento das obras dos dois novos túneis que estão sendo construídos para prolongar a Linha 2 do Metrô na Vila Mariana. Desde o dia 31 de março, data em que o governador autorizou o início das obras, já foram escavados 227 metros dos túneis em direção ao bairro do Ipiranga.

O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, informou que também já está em andamento o segundo trecho da obra, perto do Hospital Sepaco, localizado na rua Vergueiro, onde serão feitos dois túneis. “A primeira fase de expansão da Linha 2 do Metrô inclui as construções da Estações da Chácara Klablin e Imigrantes e deverá ser entregue até 2006”, disse. A segunda fase da obra inclui as construções das estações Ipiranga e Sacomã e totalizam três quilômetros, porém para esta etapa não há previsão para o início das obras.

Os investimentos totais na primeira fase são da ordem de R$ 590 milhões, sendo que 75% são financiados pelo BNDES e o restante pelo Governo do Estado. Os recursos serão aplicados em obras de construção civil, desapropriação, implantação de trilhos e sistemas de sinalização.

Para que as obras pudessem ser iniciadas ainda este ano, o Governo paulista liberou recursos próprios no valor de R$ 111 milhões.

Valéria Cintra

M.J.