(Flash) – Alckmin visita o município de Populina

O governador entregou uma unidade do Banco do Povo paulista e um carro para a Casa da Agricultura

sáb, 12/06/2004 - 17h55 | Do Portal do Governo


Populina – Com a economia voltada para a agropecuária o município de Populina recebeu neste sábado, dia 12, um veículo 0Km para a Casa da Agricultura, que oferece apoio técnico aos pequenos agricultores.

A entrega do carro foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, que também inaugurou uma unidade do Banco do Povo Paulista na cidade, visitou uma escola, e autorizou repasse de recursos. Alckmin citou a produção de algodão, grãos e pecuária como destaque do município. ‘Mas o setor agrícola precisa de técnicos e para ir bem é necessário à presença de engenheiros agrônomos, zootecnistas, agrimensores e pesquisadores. Este carro que entregamos possibilitará que estes técnicos visitem as produções’ ,observou.

Ele tambem destacou que a redução do ICMS para o setor textil de 18% para 12% feita no estado e que está beneficiando os municípios produtores de algodão, como Populina. ‘Estamos dando todo o apoio ao agronegócio’. Ainda em Populina o governador autorizou o repasse de R$ 70 mil para Unidade Básica de Saúde, R$ 50 mil para infra-estrutura urbana e um carro 0km para a Polícia Militar.

Sobre o Banco do Povo, Alckmin lembrou que a unidade irá oferecer financiamentos sem burocracia aos pequenos empreendedores da cidade com juros de 1% ao mês.

Rogério Vaquero – Cristiano Matsuda