(Flash) – Alckmin visita cidades do Vale Ribeira que sofreram com enchentes

No momento o governador está no município de Sete Barras

dom, 02/02/2003 - 11h11 | Do Portal do Governo


Sete Barras – Os municípios do Vale do Ribeira estão recebendo neste domingo, dia 2, a visita do governador Gealdo Alckmin. Ele está vistoriando alguns bairros que sofreram problemas de inundação devido à cheia do Rio Ribeira do Iguape.

Na cidade de Registro, as 9 horas, Alckmin visitou os bairros Vila Nova e São Francisco, onde há residências em área de risco e também o ginásio municipal onde há 50 famílias abrigadas.

O governador destacou que no município já estão em construção 312 unidades habitacionais e que se a prefeitura conseguir terreno o Estado irá construir mais moradias para retirar as famílias que estão em áreas de risco.

Segundo ele, a prioridade emergencial é retirar estas famílias. Atividade que já está sendo executada desde terça-feira pela Defesa Civil Estadual. ‘Depois é corrigir os estragos que a chuva causou e resolver o problemas da barragem no Rio Ribeira do Iguape que foi autorizada por todos os órgãos ambientais de São Paulo e Paraná, mas um ação judicial impediu a sua construção.’, explicou. Ressaltou ainda que se a barragem estivesse construída, a última inundação não teria ocorrido.

Nesse momento Alckmin está vistoriando uma ponte em precárias condições no município de Sete Barras.

O governador também adiantou que no dia 28 de fevereiro estará novamente na região do Vale do Riberia para participar do Fórum Regional.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado