(Flash) – Alckmin visita Cidade Escola Aprendiz

Organização Não-Governamental promove a auto-estima e a inclusão dos jovens na sociedade pela arte

sex, 08/08/2003 - 9h51 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador está visitando na manhã desta sexta-feira, dia 8, a sede da Cidade Escola Aprendiz, na Vila Madalena, uma organização não-governamental, criada pelo jornalista Gilberto Dimenstein, que promove a auto-estima e a inclusão dos jovens na sociedade por meio da arte. Crianças e jovens, de 4 a 22 anos, da comunidade, escolas públicas e ex-internos da Febem participam do projeto. O Cidade Escola já fez várias parcerias com o Estado. No ano passado formou agentes de arte e este ano trabalhou na recuperação de escolas públicas na região da Vila Madalena.

‘Governo maduro é aquele que não quer fazer tudo sozinho. Hoje, os maiores programas da eduçação puderam ser realizados graças à parcerias com empresas, ONGs e o terceiro setor, que quando percebem seriedade nos projetos, participam’, declarou o secretário da Educação, Gabriel Chalita.

Neste momento, o governador Geraldo Alckmin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, e o secretário da Educação estão pintando, junto com os jovens, azulejos que serão utilizados no revestimento de um dos muros do Hospital das Clínicas, dentro do projeto Agentes da Cidade, do Programa Escola da Rua.

Cíntia Cury