(Flash): Alckmin verifica resultados do programa de redução do consumo de água

Neste mês, 590 mil consumidores já receberam bônus por atingirem a meta de consumo

qua, 28/04/2004 - 12h51 | Do Portal do Governo

São Paulo – Com o objetivo de verificar junto à população os resultados do programa de incentivo à redução do consumo de água, o governador Geraldo Alckmin visitou o Jardim Canaã, zona oeste da capital, nesta quarta-feira, dia 28. Ele fez a leitura de hidrômetros e emitiu contas de água da Sabesp em algumas residências.

Às famílias que conseguiram atingir a meta de consumo, o governador entregou um kit contendo um boné, uma camiseta e um squeeze (garrafinha de plástico). Quem não atingiu a meta recebeu um panfleto explicativo com dicas para economizar água como, por exemplo, fechar a torneira ao escovar dentes ou fazer barba.

Dos consumidores que já receberam as contas neste mês quase metade, ou 590 mil consumidores, recebeu a conta com desconto. Outros 320 mil chegaram perto da meta de consumo para obter o bônus.

Alckmin ressaltou que em vez de aplicar medidas punitivas para restringir o consumo, o Governo do Estado está premiando quem faz economia. Após encontros com a população, ele esteve na sede da associação de moradores do bairro.

Cíntia Cury