(Flash) – Alckmin sorteia 448 moradias em Itu

nd

sáb, 02/02/2002 - 12h43 | Do Portal do Governo

Itu-Ao participar do sorteio de 448 casas moradias na cidade de Itu, neste sábado, dia 2, o governador Geraldo Alckmin autorizou também a construção de mais 500 unidades por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no valor de R$ 9 milhões.

Com essas autorizações mais as 586 unidades em construção e mais o sorteio deste sábado, a cidade de Itu irá contar com 1.550 unidades habitacionais. Alckmin lembrou que desde 1994 o município não recebia nenhuma moradia popular.

‘Esse programa habitacional do Governo do Estado é o único que dá oportunidade para pessoas com mais de 55 anos e o único que permite quem ganha um salário mínimo ter condições de adquirir a casa própria’, disse Alckmin.

O governador realizou o sorteio da primeira moradia e a contemplada na urna dos idosos foi a aposentada Nair Vieira. ‘ O sorteio é absolutamente transparente, realizado em público e sem nenhum tipo de favorecimento’, completou Alckmin.

O governador também liberou por meio do Departamento de Apoio de Desenvolvimento das Estâncias (Dade) o valor de R$ 1,484 milhão para o centro turístico de Itu.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado