(Flash) – Alckmin reforça segurança e autoriza obras no Litoral Norte

nd

qui, 16/05/2002 - 15h56 | Do Portal do Governo

A atração turística do município de São Sebastião está sendo impulsionada pelo Governo do Estado com a construção de um Centro de Convenção na cidade. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta feira, dia 16, após a entrega de quatro viaturas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil do município.

Também foram entregues viaturas para a Polícia Militar de Caraguatatuba (2), Ilha Bela (1) e Ubatuba (1). Os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba também receberam dois veículos de resgate para o Corpo de Bombeiros.

Alckmin destacou as belezas naturais de São Sebastião e o turismo no Litoral Norte de São Paulo. ‘É obrigação do Estado garantir a segurança para os turistas que vêm a essas regiões’. O governador autorizou ainda a construção de 270 unidades habitacionais no valor de R$ 4,8 milhões. Na área da segurança, Alckmin anunciou que, até julho, 41 soldados temporários serão incorporados à Polícia Militar e também ressaltou que foram criados mais 19 cargos para a Polícia Civil.

Alckmin anunciou que até a próxima semana serão retirados 70 presos da Cadeia de São Sebastião. ‘Isso representa a redução pela metade do número de presos’. Na área da Educação, foi anunciada a construção de uma escola com 750 vagas, ampliação de outra para gerar 420 novas vagas e a reforma de outras 4 escolas. Foram autorizadas ainda a construção da Praça do Surfe, do Portal da Cidade, e obras de urbanização na praia de Boracéia. O hospital local recebeu um aparelho de ultra-som.

Alckmin informou ainda que em junho deve ser assinado o contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a recuperação das estradas paulistas. Entre elas, o governador citou a SP-55, que liga Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastição, Bertioga até a Piaçaguera-Guarujá. ‘Será uma nova estrada, com recapeamento, construção da terceira faixa, acostamento e obras de segurança’, informou.

Rogério Vaquero / Macedo Junior