(Flash) – Alckmin recebe condecoração “Ordem do Ipiranga”

nd

ter, 25/09/2001 - 12h18 | Do Portal do Governo


Criada em 1969 pelo então governador Abreu Sodré, a ‘Ordem do Ipiranga’ tem o objetivo de orientar e aconselhar os mais amplos setores do Governo Paulista.

Nesta terça-feira, dia 25, o governador Geraldo Alckmin está recebendo, no Palácios dos Bandeirantes, a outorga da condecoração “Ordem do Ipiranga”. A condecoração lhe foi entregue pelo secretário do Governo e Gestão Estratégica e Chanceler do Ipiranga, Antônio Angarita.

Esta condecoração foi criada um ano após o estabelecimento da “Ordem do Ipiranga”, como forma de reconhecer os máximos servidores da lei paulista. Uma demonstração de gratidão aos serviços prestado ao Estado.

Após receber a medalha, Alckmin outorgou a Grã-Cruz a quatro dos sete representantes do colegiado do Conselho Estadual de Honrarias e Méritos, que compõe a “Ordem do Ipiranga”. São eles: desembargador Emeric Lévay; Cyro de Mello Pimentel; Dr. José Sebastião Witter; e Dr. Waldemar Baroni dos Santos. Também serão agraciados com a Grã-Cruz o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Márcio Martins Bonilha.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado