(Flash) – Alckmin participa do sorteio de 192 casas no município de Araraquara

Moradias serão construídas pelo sistema Habiteto

ter, 22/04/2003 - 14h31 | Do Portal do Governo

Araraquara – Pela primeira vez na história, o município de Araraquara está realizando um sorteio de moradias populares. O governador Geraldo Alckmin participou do início do sorteio de 192 casas que serão construídas pelo sistema Habiteto, realizado em parceira com a prefeitura da cidade. O Governo do Estado entra com a cesta de material de construção, a prefeitura doa o terreno e a população constrói as unidades habitacionais.

O prefeito da cidade Edson Antônio da Silva (PT), elogiou a parceria que está possibilitando uma destinação democrática para as casas por meio do sorteio. Segundo ele, desta maneira também será possível baratear o custo das moradias. ‘Antigamente, o sonho da casa própria se tornava pesadelo pelos altos valores das prestações. Ocorriam inúmeros despejos de mutuários que não conseguiam pagar.’

‘Alckmin destacou que quem ganhar um salário-mínimo por mês irá pagar apenas 36 reais para ser dono de sua própria casa.’ O aluguel no município custa, em média, 200 reais mensais.

Rogério Vaquero