(Flash) – Alckmin participa do mutirão da limpeza da Guarapiranga

Quantidade de lixo recolhida ultrapassa o volume de 12 mil metros cúbicos e é, dentro do possível, encaminhado para reciclagem

dom, 30/11/2003 - 12h56 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo, dia 30, do Mutirão da Limpeza da Guarapiranga, uma ação promovida em conjunto pela Emae e Sabesp, empresas ligadas à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado e por cerca de 10 organizações não-governamentais ligadas ao Sistema Guarapiranga, segundo maior produtor de água da Região Metropolitana de São Paulo.

Na ação, representantes do Governo do Estado e Sociedade, além de recolher o lixo jogado nas margens da represa, que atende 4 milhões de pessoas, efetivam uma importante missão de formação e consciência sócio-ambiental: a preservação dos mananciais urbanos.

Periodicamente, a Sabesp realiza a remoção dos materiais que ficam retidos nas grades do sistema de captação de água e a Emae limpa as margens e recolhe o lixo das águas, mas ações como o Mutirão são fundamentais para chamar a atenção da sociedade para a importância da colaboração de todos no processo. A quantidade de lixo recolhida ultrapassa o volume de 12 mil metros cúbicos e é, dentro do possível, encaminhado para reciclagem.

O início do Mutirão da Limpeza da Guarapiranga ocorreu na “prainha”, Av. Robert Kennedy, atrás do posto do Corpo de Bombeiros, com acesso pela Rua José Marques do Nascimento. Estão presentes o secretário da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento Mauro Arce, o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, diretores e empregados da Sabesp e da Emae, representantes da sociedade civil organizada, além da população.


Leia Também:
Represa do Guarapiranga recebe Mutirão da Limpeza