(Flash) – Alckmin participa de inauguração da unidade da Basf em Guaratinguetá

Será produzido nessa fábrica o princípio ativo Boscalid, um fungicida usado em diferentes cultivos

ter, 24/06/2003 - 12h57 | Do Portal do Governo


Guaratinguetá – O governador Geraldo Alckmin participou na manhã desta terça-feira, dia 24, da inauguração do Centro de Produção Agro da Basf, em Guaratinguetá. A empresa, que é uma das três maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País, produzirá nessa unidade o princípio ativo Boscalid, um fungicida da mais alta tecnologia, usado em diferentes cultivos.

‘A Basf do Brasil vai produzir o produto Boscalid para o abastecimento do mercado global. Ele é o quarto produto desenvolvido nos laboratórios e nos centros de pesquisa da Europa, que passa a ser produzido agora em Guaratinguetá. Será aplicado com sucesso em mais de 100 culturas para combater cerca de 80 doenças que afetam a produtividade das lavouras de todo o mundo’, disse Markus Heldt, vice-presidente do setor de produtos para a agricultura da Basf na América Latina. Segundo Heldt, a produção está sendo feita há dois anos experimentalmente e que, a partir de agosto, passará a ser a fabricado em grande escala.

‘ Para acompanhar o desenvolvimento do setor do agronegócios brasileiro é preciso inovar. Por isso, estamos lançando o Boscalid, que é adequado às necessidades diferenciadas dos produtores de soja , cana-de-açúcar, café, milho, algodão, laranja, entre outras culturas de hortifrutis’, declarou Ralf Dieter, presidente da Basf na América do Sul.

Lilian Santos