(Flash) – Alckmin participa de evento na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Governador fez uma palestra com o tema 'São Paulo: Um Novo Modelo de Desenvolvimento'

seg, 01/09/2003 - 14h09 | Do Portal do Governo


São Paulo– Um almoço, com a presença de centenas de empresários, está sendo oferecido nesta segunda-feira, dia 1º, para o governador Geraldo Alckmin, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Alckmin fez uma palestra com o tema ‘São Paulo: Um Novo Modelo de Desenvolvimento’, na qual expôs um breve balanço sobre a administração do Estado nos últimos oito anos. Ele lembrou que, em 1995, o déficit público do Estado era de 25%. ‘Hoje é zero. Não se gasta nenhum centavo acima do que se arrecada’.

O governador destacou que esse ajuste fiscal foi feito sem aumentar nenhum imposto. ‘São Paulo sobrevive com o ICMS, que é responsável por 88% da arrecadação, e, mesmo assim, estamos reduzindo este imposto para diversos setores’. Além do ajuste fiscal, Alckmin citou, em seu discurso, os grandes avanços obtidos no Estado nas áreas de educação, recursos humanos, infra-estrutura, segurança pública e no aumento das exportações.

O evento está sendo realizado no Clube Transatlântico, na rua José Guerra, 130, na Chácara Santo Antônio, na zona sul da Capital.

Rogério Vaquero