(Flash) – Alckmin participa das comemorações dos 60 anos da Cobrasma

O presidente Luis Inácio Lula da Silva participou da cerimônia

sex, 03/09/2004 - 19h41 | Do Portal do Governo

Osasco – O governador Geraldo Alckmin acompanhou nesta sexta-feira, dia 3, o presidente Luis Inácio Lula da Silva nas comemorações dos 60 anos da antiga Cobrasma, em Osasco. A empresa inaugurada na década de 40 fabricava vagões ferroviários.

Na solenidade em que estiveram representantes do ministro Ricardo Berzoini, e o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha foi marcada pela emoção dos funcionários da empresa que foi desativvada na década de 90 e voltou a funcionar no ano passado com o Plano de Revitalização das Ferrovias.

‘Este é um encontro tão forte, cheio de lições e exemplos que falam por si próprio. Procuramos fazer com que a Cetesb em tempo recorde tomasse todas as licenças ambientais para que a empresa voltasse a operar’, disse o governador ao lembrar que foi procurado pelo Presidente da Câmara dos Deputados e os políticos da região.

O parque insdustrial foi reativado pelo Grupo Flanel e a empresa Amsted Maxion. Foram reabertas, em dezembro de 2003, as plantas de Osasco e Hortolândia para atender o mercado ferroviário brasileiro. A Flanel funde o aço e vende para a Amsted Maxion que fabrica as peças ferroviárias. Os vagões são montados em Cruzeiro e em Hortolândia.

Lilian Santos / Carlos Prado