(Flash) – Alckmin participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Desembargador Sérgio Nigro assume o cargo pelos próximos dois anos

qua, 06/02/2002 - 14h07 | Do Portal do Governo

São Paulo – Nesta quarta-feira, dia 6, o governador Geraldo Alckmin está participando da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição. A solenidade, que está ocorrendo no Salão Nobre do Tribunal, no centro da capital, também marca a instalação do Ano Judiciário.

O programa de trabalho idealizado pelo novo presidente do TJ para os próximos dois anos, inclui, entre outras medidas, a adoção de videoconferências informatizadas para tomar depoimento de presos sem a necessidade de locomoção, evitando riscos e problemas durante o transporte. As videoconferências também servirão para dar orientação técnica a juízes de diferentes comarcas, a partir do Conselho da Magistratura.

O desembargador Sérgio Nigro, formado pela PUC-SP em 1959, é juiz de carreira desde 1960, foi promovido a desembargador em 1982 e, no Tribunal de Justiça, foi corregedor-geral da Justiça em 1998.

Também assumem cargos como membros do Conselho Superior da Magistratura, os desembargadores Luís de Macedo, primeiro vice-presidente, e o corregedor-geral, Luiz Elias Tâmbara.

Gislene Lima