(Flash) – Alckmin participa da posse da diretoria da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de

nd

ter, 21/08/2001 - 19h57 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin está participando neste momento da posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo. Foram reeleitos para o quadriênio 2001/2005, o presidente Milquíades de Araújo e o vice-presidente, Artur Bueno de Camargo.

Na solenidade, será assinado o convênio do projeto ‘Educar é Alimentar’, uma parceria entre o Governo do Estado e a federação. Segundo o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, mais de 41 mil trabalhadores participaram do Programa de Qualificação Profissional, que tem como objetivo capacitar os empregados para novas oportunidades de crescimento profissional. Neste ano, cerca de 97,9 mil trabalhadores serão treinados para o programa, em cursos como analistas de qualidade de alimentos, auxiliar de escritório, curso básico de cozinha, informática básica, inglês, espanhol, e panificação e confeitaria, entre outros.

Estão presentes o secretário Estadual da Casa Civil, João Caramez, e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Simão Molinari/Macedo Júnior