(Flash) – Alckmin participa da inauguração do Infocentro na Estação Especial da Lapa

Setenta por cento dos 1.200 alunos que participam de cursos no local são portadores de necessidades especiais

qua, 02/04/2003 - 12h05 | Do Portal do Governo


São Paulo – Atualmente, aprender a trabalhar com informática é uma qualificação importante para conseguir emprego ou melhorar o desempenho escolar. A opinião é do governador Geraldo Alckmin, que nesta quarta-feira, dia 2, participou da inauguração oficial do Infocentro da Lapa, na zona oeste da Capital.

A unidade conta com 12 microcomputadores para oferecer acesso gratuito à informatica e internet para a comunidade. Ela está localizada dentro da Estação Especial da Lapa. Alckmin destacou que 1.200 alunos participam diariamente de cursos na Estação, sendo 70% portadores de necessidades especiais. ‘São cursos de construção civil, eletricidade, hidráulica, confeitaria, esportes e pintura. E, hoje, um passo importante, com a instalação do Infocentro’.

A Estação Especial da Lapa é gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade e tem interfaces com as secretaria de Estado e com a iniciativa privada, contando ainda com inúmeros trabalhadores voluntários. Também esteve presente na inauguração da nova unidade, a presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Alckmin.

Rogério Vaquero