(Flash) – Alckmin participa da inauguração da nova unidade da Polibrasil

Empresa vai gerar 484 empregos diretos e 3.500 indiretos

seg, 10/03/2003 - 17h06 | Do Portal do Governo


Mauá – O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta segunda-feira, dia 10, em Mauá, da cerimônia de inauguração da nova unidade produtiva da Polibrasil Resinas. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também participou do evento.

Foram investidos na empresa US$ 217 milhões. A nova unidade vai gerar 484 empregos diretos e 3.500 indiretos e produzir 300 mil toneladas por ano de polipropileno. ‘Hoje pode ser considerado o dia do plástico’, brincou o governador, lembrando sua participação, na manhã de hoje, da abertura da Feira Internacional do Plástico.

Alckmin também observou a importância da nova unidade para a região. ‘Mauá abre uma possibilidade enorme de investimento, em conjunto com a regionalização do Porto de Santos, Asa Sul do Rodoanel e a nova Imigrantes’, disse.

Comentando sobre a declaração do presidente Lula de que as reformas da Previdência, Tributária e Trabalhista estarão prontas até o final deste ano, Alckmin informou que não se surpreende. ‘O presidente já tinha comentado na última reunião com os governadores. Essas reformas são necessárias’, concluiu.

Carlos Prado / Macedo Júnior