(Flash) – Alckmin participa da inauguração da nova sede da 4ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar

Unidade foi construída em parceria entre a PM, a Ong Nova Atitude e a iniciativa privada

qua, 15/01/2003 - 13h41 | Do Portal do Governo


A nova sede da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, dia 15, no bairro Parque Ypê, na zona Oeste da Capital. A unidade foi construída em parceria entre a PM, a Ong Nova Atitude e a iniciativa privada

O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração do novo prédio, que conta com 1.142 metros quadrados divididos em 4 blocos, com salas para o comando e almoxarifado, sala de armas e munições, vestiários, alojamentos, refeitório, cozinha, auditório para 160 pessoas e oficina para manutenção de viatura.

Alckmin elogiou a parceria com a iniciativa privada, ressaltando que as empresas são importantes para o desenvolvimento do Estado e para a geração de empregos, mas que também possuem um papel fundamental de responsalibidade social. Ele anunciou que, em fevereiro deste ano, a região Oeste, atendida pela 4ª Cia., receberá novas viaturas policiais do Governo do Estado.

Na nova sede, trabalharão 94 policiais que irão atender uma população estimada em 200 mil habitantes. Dezessete bairros formam a região atendida pela 4ª Cia: Jardim D´Abril, Jardim Boa Vista, Jardim Jaqueline, Jardim Arpoador, Jardim João XXIII, Jardim do Lago, Jardim Raposo Tavares, Jardim Guaraú, Jardim Amaralina, Jardim João Paulo VI, Jardim Cambará, Jardim Educandário, Jardim Dracena, Jardim Ouro Preto, Jardim Lúcio de Castro, Jardim Esmeralda e Parque Ipê.

Rogério Vaquero

A.M.