(Flash): Alckmin participa da inauguração da nova fundição da Dedini em Piracicaba

O presidente Luis Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia

sex, 16/01/2004 - 17h54 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin acaba de participar da inauguração da nova fundição da empresa Dedini S/A, em Piracicaba, juntamente com o presidente Luís Inácio da Silva. A nova ala está instalada dentro de um Parque Fabril com 500 mil metros quadrados de área total e 19.480 de área construída.

‘A Dedini é uma síntese de Piracicaba, gera emprego, inovação tecnológica e exportação. Tudo isso num setor forte, que é o sucroalcooleiro’, disse Alckmin.

Os produtos fabricados são equipamentos (fundidos) voltados à indústria sucroalcooleira, mineração, siderurgia, indústria automotiva e geração de energia. A capacidade de produção é de 2 mil toneladas por mês. As obras de implantação da nova fundição geraram 700 empregos diretos e o investimento da empresa foi de R$ 38 milhões.

Alckmin lembrou que o Governo do Estado deu forte contribuição para o emprego e trabalho no setor, com a redução de 18% para 12% na alíquota do ICMS do álcool hidratado.

O governador e o presidente foram condecorados com a Medalha de Mérito dos Metalúrgicos. Ambos seguiram para Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz (Esalq), onde será criado o Centro Brasileiro de Biocombustíveis.

Cintia Cury