(Flash) – Alckmin participa da formatura do Curso de Capacitação para Empresas

Curso é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

qua, 29/09/2004 - 17h36 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin participa nesse momento como paraninfo da formatura de 60 empresários do curso de capacitação do Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas e Médias Empresas (Pipe) da Fapesp, na Lapa, Zona Oeste da Capital.

O curso da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, tem o objetivo de estimular o desenvovimento de pequenas empresas por meio da obtenção de investimentos, parcerias e clientes, além de promover o aperfeiçoamento gerencial e a estruturação de planos de negócios a partir de aconselhamentos profissionais de presidentes e diretores de grandes empresas.

‘Demos um grande passo. Há sete anos Márico Covas ficou apaixonado pelo primeiro projeto empreendedor. Hoje o Estado está investindo R$ 60 milhões em 350 projetos. Um belo casamento entre laboratórios de pesquisa, academias, entre outros’, disse o governador.

Durante o evento será assinado o convênio para a criação do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos entre o secretário estadual da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo João Carlos Meirelles e o presidente da Fapesp, Carlos Vogt.

O programa Pipe Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Secretaria Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fapesp, Sebrae, Instituto Empreender Endeavor e W. Institute.

Lilian Santos / Carlos Prado