(Flash) – Alckmin participa da desativação da Cadeia Pública de Suzano

Índice de fugas nas unidades do sistema penitenciário paulista é de apenas 0,4%

ter, 25/03/2003 - 12h07 | Do Portal do Governo

Suzano – O índice de fugas nas unidades do sistema penitenciário paulista é de apenas 0,4%. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 25, durante a desativação da Cadeia Pública de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.

Alckmin destacou a importância da retirada dos presos desta Cadeia Pública, localizada no centro da cidade e que representava um grande perigo à população devido a superlotação. ‘Só está sendo possível desativá-la por causa da construção do Centro de Detenção Provisória de Suzano’, disse Alckmin, incentivando as demais prefeituras do Estado a cederem terrenos para a construção de unidades prisionais modernas e seguras. Alckmin também entregou 48 viaturas para 12 municípios da região.

Rogério Vaquero