(Flash): Alckmin participa da comemoração dos 60 anos do Hospital das Clínicas

Instituição realiza anualmente 1,5 milhão de atendimentos

seg, 19/04/2004 - 12h23 | Do Portal do Governo

São Paulo – O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo está completando 60 anos nesta segunda-feira, dia 19. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia comemorativa, realizada no Centro de Convenções Rebouças, e do lançamento de carimbo e descerramento de placa alusivos aos 60 anos da instituição.

Desde sua inauguração, em 1944, o HC realizou um total de 50 milhões de atendimentos: 25 milhões de atendimentos no ambulatório, 20 milhões no setor de emergência e 5 milhões de internações. A instituição conta atualmente com mais de 2.400 leitos, aproximadamente 10 mil funcionários, sendo 1.400 médicos, e realiza anualmente 1,5 milhão de atendimentos.

Atualmente, o HC conta com seis institutos. Neste momento, o governador Geraldo Alckmin dirige-se ao 22º andar do prédio do futuro Instituto Doutor Arnaldo, para assinar a autorização de início de obras. Este será o sétimo instituto do complexo hospitalar e adicionará cerca de 700 leitos, com atendimento voltado à saúde da mulher, doenças infecto-contagiosas, queimaduras graves e tratamento de câncer.

Cíntia Cury