(Flash) – Alckmin participa da comemoração dos 50 anos da Escola de Engenharia de São Carlos

Município é reconhecido internacionalmente como centro de excelência em ciência e pesquisa

ter, 22/04/2003 - 13h40 | Do Portal do Governo

São Carlos – Do ciclo do café aos avanços na área de tecnologia. O município de São Carlos, que é reconhecido internacionalmente como centro de excelência em ciência e pesquisa, comemorou nesta terça-feira, dia 22, 50 anos de atividades de sua Escola de Engenharia. O governador Geraldo Alckmin, que participou da solenidade, comentou que as escolas de engenharia da cidade tiveram grande importância na transformação e no desenvolvimento de São Paulo e do Brasil.

‘São Carlos está no epicentro desta transformação, o que atrai mais empresas para a região, como a nova fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto’. Ele disse que nesta quinta-feira, dia 24, virá para a inauguração da fábrica aeronáutica Kawasaki, fornecedora da Embraer, em Gavião Peixoto. Alckmin observou que o investimento no conhecimento, aliado à mão-de-obra especializada e a infra-estrutura local, são os atrativos que consolidam a região como um importante centro aeronáutico, o que estimula a geração de empregos.

O governador destacou que está sendo ampliada a pista do aeroporto de São Carlos, em 45 metros de largura e em 1.760 metros de comprimento, o que vai permitir que a manutenção de aviões Airbus, que antes era feita na França e nos Estados Unidos, seja feita, em breve, em São Carlos. ‘A América Latina toda deverá fazer a manutenção aqui’, declarou Alckmin, que vistoriou o Módulo I de apoio ao Campus 2 da USP São Carlos.

Valéria Cintra

  • Confira também:

    Escola de Engenharia de São Carlos comemora 50 anos