(Flash) – Alckmin participa da comemoração de um milhão de caminhões produzidos pela Mercedes-Benz n

nd

qua, 24/09/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

Um milhão de caminhões produzidos no Brasil. Este é o marco que a montadora Mercedes-Benz comemora nesta quarta-feira, dia 24, com cerimônia que será realizada em sua fábrica, em São Bernardo do Campo, e que conta com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Há 47 anos instalada no País, a Fábrica emprega atualmente 10 mil funcionários, o que representa uma grande responsabilidade, segundo o presidente da empresa, Bem Van Schaik. De acordo com ele, a Mercedes está investindo entre R$ 200 e R$ 250 milhões por ano em novas instalações e novos produtos e está renovando o modelo de seus automóveis, caminhões e ônibus. “Estamos trabalhando muito para ampliar nossos investimentos e aumentarmos nossas exportações e vendas internas”, disse Schaik. Ele destacou também ser importante que a matriz da empresa, instalada na Alemanha, veja a relevância que a Mercedes tem para a economia brasileira e para a própria matriz.

Alckmin participou de uma visita monitorada na linha de montagem de caminhões, que produz por dia 160 unidades de caminhões e chassis para ônibus. Além de São Bernardo, a Mercedes tem fábrica em Juiz de Fora e uma central de peças e treinamento de concessionários em Campinas.

Valéria Cintra